Sábado é dia de Feira É de Livramento; será edição especial de aniversário da cidade

No próximo sábado, dia 18 de maio, das 18h00 às 23h30, acontece mais uma edição da Feira É de Livramento, na Praça de Eventos Fernando de Barros, em Nossa Senhora do Livramento, município situado apenas 32 km da capital, Cuiabá. Será uma edição especial, já que o evento faz parte da programação em comemoração aos 294 anos de fundação do município. Livramento faz aniversário no dia 21 de maio.

A feira já é tradicional na terra dos papa-bananas e reúne produtos da agricultura familiar, artesanato, gastronomia e atividades culturais, e agora também conta com o “Festival do Queijo Artesanal”, o que deverá atrair mais ainda a atenção da comunidade e grande público de Cuiabá, Várzea Grande, Poconé e de toda Baixada Cuiabana.

A edição especial será recheada de novidades com o Festival do Queijo Artesanal, e a participação dos produtores dos laticínios do município, e até de Mato Grosso, premiados no Festival Mundial de Queijos realizado em abril na cidade de São Paulo. Entre eles estão: Raquel Catami, premiada no Super Ouro, com o Queijo Maringá da cidade de Nova Mutum; Larissa Barbosa premiada com Ouro com o Queijo Esmeralda da Cartucheira, da cidade de Nossa Senhora do Livramento; Vandeçéia Prochnow com o Requeijão corte Mika, da comunidade de Guia, Cuiabá; e Edmar Trindade com Requeijão de Corte, da cidade de Nobres. O ganhador do Bronze com o Queijo Pantanal do município de Santo António também se fará presente.

Além disso, uma extensa programação cultural também será ofertada a todos que por lá passarem, com apresentações culturais de danças, show humorístico com Nico e Lau, show musical com Rafa Marques e Banda, e Lambadão dos Federais.

A Feira É de Livramento é realizada pela Prefeitura do Município, através do Centro de Comercialização sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e tem o apoio do Sebrae/MT e patrocínio do Senar-MT, juntamente com o Sindicato Rural de Livramento.

O objetivo desse evento é valorizar os produtores e seus produtos de forma a mostrar à sociedade a importância da produção rural, do artesanato, das comidas típicas e da cultura para o desenvolvimento local.

Vale à pena conferir
Quando – Sábado, dia 18 de maio
Onde – Praça Fernando de Barros em Livramento
Horário – A partir das 18h
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.