Coordenadoria inicia trabalho de notificação nos estabelecimentos em Leverger

Visando combater a pandemia do novo Coronavírus, e após emitir o Decreto municipal de Número 30/2021 unificado com o município de Barão de Melgaço, a Prefeita Francieli Magalhães implantou uma coordenadoria de fiscalização em Santo Antônio de Leverger.

A coordenadoria conta com 31 pessoas, dividida em seis equipes, que foram designadas das demais Secretarias do município, evitando contratações extras, para conter gastos com a folha salarial, estarão efetuando a fiscalização de forma ostensiva no final de semana.

Nomeado como coordenador do grupo de fiscais, Joelson de Paula fala sobre a atuação das equipes durante a fiscalização.

Estaremos trabalhando da forma de visitações em loco, nesses dois dias que antecedem o final de semana, estaremos notificando todos os estabelecimentos, para que cumpram o que rege no Decreto municipal, publicado no último dia (13), posteriormente, sairemos efetuando a fiscalização, caso houver a necessidade de multar o infrator, vamos tomar as medidas legais, baseado como está prescrito no edital emitido pela Prefeitura”, disse De Paula.

Embora que, para uma minoria de pessoas as medidas não contribui para a diminuição dos casos, uma grande parte da população argumenta, que a decisão foi assertiva por parte do poder executivo municipal de Leverger.

Para a prefeita Francieli Magalhães, a criação da coordenadoria foi para inspecionar aqueles que não aderirem ao Decreto, e que decisão tomada pelo executivo, foi baseada em números apresentados pela SMS (Secretaria Municipal de Saúde).

A decisão, foi baseada em dados que mostram aumento nos casos de Covid-19 registrados no município, com isso, queremos diante do Decreto, preservar a vida do nosso povo”, disse Francieli.

Por Jota Jota
Fotos: Assessoria

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.