Por imagem do paletó, juiz suspende programa de Frical em VG

Propaganda não foi veiculada no horário eleitoral gratuito na TV aberta no fim da manhã desta quarta

O juiz Eduardo Calmon, da 49ª Zona Eleitoral de Várzea Grande, determinou a retirada da propaganda eleitoral do candidato a prefeito Flávio Frical (PSB) em que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) aparece colocando dinheiro no paletó.

O flagrante aconteceu na época em que Emanuel era deputado estadual, em dezembro de 2013, no Palácio Paiaguás.

Na propaganda, Frical crítica a “familiocracia” na política várzea-grandense. Isso porque, Emanuel lançou o filho, o deputado federal Emanuelzinho (PTB), como candidato a prefeito da cidade.

“Posto isto, defiro a liminar e, via de consequência, determino que seja feita a suspensão imediata no programa da TV de hoje, bem como nas imagens e falas objeto da presente demanda, até que a irregularidade seja sanada”, determinou Calmon no dia 10 de outubro.

A ação foi proposta pela coligação “Um Novo Tempo Para Várzea Grande” encabeçada por Emanuelzinho.

Para o magistrado, as imagens fazem “ilações” e tentam imputar o suposto cometimento de crime de um terceiro ao candidato Emanuelzinho.

“O apresentador da Coligação Várzea Grande Pode Mais e seu candidato Flávio Alberto de Vargas realmente imputam, com base em mero procedimento, ainda sob investigação, ao candidato a Prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, genitor do ora representante, buscando fazer ligação entre os dois e induzir os eleitores com ilações sobre o cometimento de condutas ilícitas nas gestões de Cuiabá e de Várzea Grande”, argumentou o magistrado.

 

Devido à determinação, o programa de Frical não foi veiculado no horário eleitoral gratuito na TV aberta no fim da manhã desta quarta-feira (14).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.