Como prevenção ao Covid-19 bombeiros desinfectam prédios públicos de Santo Antônio de Leverger

Estando na linha de frente de combate ao novo Coronavírus, uma guarnição do Corpo de Bombeiros realizou nesta terça-feira (09), os trabalhos de desinfecção biológica em prédios públicos, do município de Santo Antônio de Leverger.

Os serviços de prevenção, foram feitos na Câmara Municipal, no Cisc da Polícia Militar, na Delegacia de Polícia Civil, em Unidades Básicas de Saúde (UDRs), nas Secretarias do município e no prédio da Prefeitura da cidade.

Preocupada com a saúde coletiva dos cidadãos levergenses, a prefeita Francieli emitiu na última semana, um decreto proibindo a realização de festas e eventos carnavalescos na cidade.

Com a finalidade de amenizar os números de contágio pelo Covid-19, Francieli Magalhães firmou uma parceria com o Batalhão de Corpo de Bombeiros, para que a desinfecção pudesse ser feita.

“Estamos preocupados com o aumento nos casos de contaminação pelo Coronavírus, baseando nesses dados, fomos buscar parceria com o estado para amenizar a situação aqui em nosso município, principalmente nas instituições em que há uma demanda maior de pessoas utilizando os serviços, desse modo, vemos a necessidade de fazer os trabalhos de prevenção em nossa cidade, garantindo a saúde das pessoas”, declarou Francieli.

 

 

Diante da situação, o presidente da Câmara Municipal de vereadores Rômulo Queiroz suspendeu as atividades que estavam sendo tratadas dentro do Órgão programando o retorno, das atividades normalmente na próxima quarta-feira (10), e disse ainda ter certeza, que a prefeita Francieli está tomando as decisões corretas, no enfrentamento contra a pandemia.

“Sabemos que o momento é difícil, e parabenizamos a prefeita Francieli pelas ações adotadas a fim de enfrentar essa pandemia, temos o conhecimento que isso não é brincadeira e estamos presentes a fim de  ajudar, no que for necessário para combater a Covid-19”, afirmou Rominhho.

De acordo com o soldado que está a frente dos trabalhos, Janio Kurumya, os serviços que estão sendo realizados de desinfecção, nos ambientes, atende a uma demanda solicitada, através de um ofício expedido pela prefeita, Francieli Magalhães junto ao comando do Corpo de Bombeiros.

“Estamos atendendo a um pedido feito pela prefeita da cidade, que solicitou junto ao comando, uma ação para que fosse feito a desinfecção dos prédios públicos, onde existe um número considerável de usuários, que utilizam os serviços dos setores, estamos usando o Hipoclorito, como forma de combater o vírus da Covid-19 nesses ambientes ” destacou o Kurumya.

Por Jota Jota
Fotos: Assessoria

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.