Eficiência: Leverger avança e programa imunização de pessoas com 70 anos ou mais

Sem BANNER

7 de abril de 20215min
sds

Com a intensificação nos trabalhos da campanha de vacinação contra o Covid-19, a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Leverger, através da secretaria Municipal de Saúde, até o momento, já aplicaram 1.463 doses dos imunizantes entre a primeira e segunda etapa.

As aplicações foram feitas nas pessoas do grupo prioritário, que são idosos com 70 anos ou mais, atendendo aos critérios estabelecidos pela Organização Nacional da Saúde (OMS), e pelo Ministério da Saúde (MS).

Para dona Antonina de Oliveira de 82 anos, moradora da comunidade de Varginha, a vacina veio em um momento que todos já tinham perdidos as esperanças.

“Muitas pessoas já estavam acreditando que essa doença ia ser mais demorada para acabar, alguns já tinham perdidos até as esperanças, mas as vacinas vieram acender uma luz que estava se apagando”, disse dona Antonina.

Desde o inicio da campanha de vacinação, que começou em Janeiro deste ano, o município já recebeu cerca de 4.080 doses dos imunizantes, da Coronavac e Astrazeneca, sendo que, 1.942 são destinadas exclusivamente para aplicação nas pessoas que moram em área do Quilombola.

Em dados repassados pela Secretaria Municipal de Saúde, 1.111 pessoas já foram imunizados com as primeiras doses, e, 352 também já receberam a aplicação dos imunizantes, pela segunda vez.

Para o secretário de saúde Hamilton Silva, o município está avançado na campanha de vacinação no combate ao Covid-19, já que na próxima semana, a Secretaria começará a imunizar as pessoas com 65 anos ou mais.

“Seguimos em etapas avançadas no combate ao Coronavírus, onde já foram aplicadas 1.463 vacinas entre primeira e segunda dose, atendo todos os critérios estabelecidos, na semana que vem, vamos atender as comunidades Quilombolas, e pretendemos na próxima semana, dar inicio a vacinação das pessoas com 65 anos ou mais”, destacou Hamilton.

Ainda segundo o secretário, o estado tem escalonado o envio das vacinas aos municípios.

“Devemos lembrar a todos, que os envios das vacinadas pelo estado são escalonados, o governo lança na planilha estadual uma determinada quantidade, ao qual cada cidade tem direito, mas isso não significa que o montante seja destinado de uma só vez aos municípios”, explicou Hamilton.

A prefeita Francieli Magalhães explica que o município, está seguindo todas as orientações estabelecidas pelo Ministério da Saúde, e ressalta que os profissionais da linha de frente no combate ao Covid-19, estão trabalhando intensamente, para conseguir atender as demandas existentes no município.

“Todos sabem que estamos diante de uma pandemia, onde cada dia que passa, vemos que surgem novas variantes da Covid-19, com isso os profissionais da saúde tem trabalho de forma mais intensa, estamos adotando todos os protocolos exigidos pela OMS (Organização Mundial da Saúde), com todos os trabalhos sendo feitos, estamos avançando na erradicação do Coronavirus”, esclareceu Francieli.

Por Jota Jota
Fotos: Assessoria

Deixe uma resposta


Sobre Nós

CNPJ: 35.582.297/0001-25

Jornalista Responsável

José Maria do nascimento

DRT: 0002633/MT


Contato

Ligue para nós



Mais Lidas

23 de abril de 2021

Eficiência: Leverger avança e programa imunização de pessoas com 70 anos ou mais

23 de abril de 2021

Eficiência: Leverger avança e programa imunização de pessoas com 70 anos ou mais

22 de abril de 2021

Eficiência: Leverger avança e programa imunização de pessoas com 70 anos ou mais