Circuito de Vôlei de Praia em Leverger aquece o fim de semana com atletas do Estado
Localizada a (35 km de Cuiabá), Leverger foi palco de um emocionante evento esportivo durante o último final de semana, quando atletas de várias cidades do estado de Mato Grosso, se reuniram para participar do 2º Circuito de Vôlei de Praia. Mesmo sob um sol escaldante que elevou as temperaturas a impressionantes 43º, os jogadores e espectadores não deixaram o calor atrapalhar a empolgação e a competição, no complexo esportivo municipal.
Equipes de cidades como Tangará da Serra; Primavera do Leste; Diamantino; Nova Mutum; Campo Verde; Cuiabá e Várzea Grande se enfrentaram em disputas acirradas ao longo dos dias 22, 23 e 24, reunindo centenas de amantes do vôlei de praia que prestigiaram o evento.
Maiara Alves, que veio de Primavera do Leste para acompanhar o torneio, destacou a importância do evento para a região.
“Já tinha ouvido falar da primeira edição que teve aqui, e como tenho amizade com algumas pessoas que estão disputando os jogos, quis vir acompanhar desta vez. Leverger é uma cidade acolhedora, gostei muito do que vi aqui, o município está de parabéns”, afirmou.
“A competição foi organizada pela Federação Matogrossense de Voleibol, em parceria com a Secel (Secretaria de Estado de Cultura e Lazer), e a Prefeitura de Leverger, com emendas destinadas pela deputada estadual, Janaina Riva e pelo ex-deputado Allan Kardec”.
A coordenadora do evento, Carol Lima destacou a importância do Circuito, não apenas como uma competição esportiva, mas também, como uma forma de contribuir para o desenvolvimento.
“É muito bom ver que um evento de grande porte como este tem contribuído com o município, pois aqui vemos pessoas que estão conseguindo fomentar sua renda, outras trabalhando no evento, isso é gratificante de ver. O uso da tecnologia foi primordial também, uma vez que conseguimos realizar a transmissão ao vivo”, declarou Carol.
A vice-prefeita Giseli Ribeiro, representando a gestão municipal, ressaltou a importância de eventos como o Circuito de Vôlei de Praia para a cidade.
“São ações como essas que o nosso município precisa, mostrar tudo o que há de bom por aqui. Tenho certeza, de que cada pessoa que veio prestigiar esse evento, está levando consigo uma recordação da nossa cidade. Acredito que o Circuito já está fazendo parte do calendário esportivo da Federação Matogrossense de Voleibol, o que enriquece o nosso município, uma vez que estamos promovendo o bem estar de nossa população”, concluiu Giseli.