“Joga a pedra e esconde a mão”: Preço da água faz população se revoltar com Diego Taques

Uma cobrança considerada abusiva e inviável pela maioria das pessoas que vivem na cidade.

Para muitas pessoas, nada justifica o aumento que em alguns casos praticamente triplicou de preço, o valor da água potável disponibilizada na cidade de Acorizal, município localizado a cerca de (70km de Cuiabá), está virando caso de justiça, já que um grupo composto por várias pessoas está disposto acionar o Ministério Pública, para investigar as possíveis irregularidades.

 

Um problema crônico, que já foi base das promessas de campanha em várias eleições, resolver a deficiência do fornecimento de água potável para população acorizalense. Ao todo, já teve governador, deputado estadual e prefeito, afirmando que iria resolver a questão da Estação de Tratamento de Água, que é muito antiga, e há muito tempo não consegue suprir a necessidade do povo.

Para um político denominado de gestor, com convívio entre os deputados, senadores e governador, o caminho seria conseguir recurso para construção de ETA, que atenda as necessidades hoje e com potencial para fornecer águas, de acordo com o crescimento do município, mas isso, seria o caso de um administrador visionário.

Por outro lado, segundo a moradora da cidade, Professora Luciana Arruda, a terceirização da prestação de serviço, foi a opção adotada pelo prefeito, Diego Taques, com apoio de seis vereadores da Câmara Municipal. Um ato, que para ela, só piorou a situação, tanto no fornecimento, quanto na cobrança da tarifa, porém o culpado ou responsável por tal peripécia.

 

“O prefeito, Diego Taques “joga a pedra e esconde a mão”, porque está querendo tirar o dela da reta, já que em uma determinada reunião, na Câmara Municipal, afirmou que os cálculos da cobrança da água foram cedidos pela Prefeitura. Agora que os valores triplicaram e a população se revoltou, Taques afirma que não tem nada a ver com isso”, declarou a Professor Luciena Arruda.

Como os moradores não estão encontrando os responsáveis para tratar desta suposta irregularidade, considerada abusiva e supervalorizada, a justiça será acionada para tratar do assunto.

Acorizal nos últimos anos vem passando por um verdadeiro destempero político, com ações que resultaram mais uma vez em diversas denúncias no Ministério Público, deixando políticos inelegíveis, tendo que “terceirizar” suas funções, sendo “Padrinho”, para se manter na vida pública, só Nossa Senhora de Brotas para abençoar e proteger essa população. Por Deus.

Foto Capa: pt.dreamstime.com
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.