“Crueldade”: Idosa de 74 anos é abandonada pela Assistência Social de Dom Aquino
Cuidadora denuncia ato desumano dos responsáveis no Ministério Público Estadual.
Após várias tentativas para conseguir uma vaga no lar de idosos no município de Dom Aquino, a cuidadora Isabel Cristina indignada com a situação, procurou o Ministério Público Estadual, (MPEMT), para denunciar atos considerados cruéis e desumanos, supostamente praticados pelos responsáveis da Secretaria Municipal de Assistência Social, como também a Prefeitura, devido ao abandono por parte do poder público, no grave caso que se encontra a idosa, Nilza de Oliveira, de 73 anos.
“Idosa em situação de vulnerabilidade precisa com urgência de vaga no lar dos idosos”.
De acordo com a cuidadora, dona Nilza sofreu um acidente vascular cerebral (AVC), que a deixou totalmente debilitada, desde então, vem necessitando de cuidados especiais, que segundo a jovem, já foram solicitado diversas vezes na Assistência Social do município, como também, profissionais especializados, entre eles fisioterapeuta, de nada adiantou, porque as recusas foram permanentes.
“Não temos nenhum respaldo da Assistência Social, vieram aqui uma vez para verificar o caso dela, falaram que iam repassar para o comitê, até o momento nada foi feito, eu não tenho mais condições para cuidar dela, a minha casa não tem estrutura para atender uma pessoa nesta situação”, explicou Isabel.
“Hoje, por falta de condições adequada, a idosa vive em um colchão no chão, a cuidadora está desesperada, por falta de condições, está faltando praticamente tudo”.
Indignada com tamanha barbaridade, Isabel Cristina resolveu procurar de todas as formas possíveis, por uma vida mais digna para dona Nilza, do poder público, além do (MPEMT), os vereadores da Câmara Municipal também foram acionados. “Isso não é coisa de deixar acontecer com um ser humano de 73 anos”, ressaltou Cristina.
Assim como vem acontecendo com dona Nilza, os questionamentos surgem, indagando sobre quantas pessoas a Prefeitura de Dom Aquino, está tratando da mesma forma que essa idosa abandonada?
“Algum poder público vai tomar providências, tenho fé em Deus, seja o Ministério Público ou os vereadores”, disse Isabel.
Não é de hoje que as ações suspeitas envolvendo a Prefeitura de Dom Aquino, vem chamando atenção das autoridades, “nem os agentes do filme Os Caça-fantasmas”, dariam conta de investigar a quantidade de denúncias dos “vultos” e “ações onipresentes” nas acomodações da Prefeitura, já que seria humanamente impossível um servidor trabalhar em dois lugares ao mesmo tempo, mas receber por isso, é um mistério que logo será desvendado. A placa do veículo supostamente clonado, é outra questão que escandalizou muita gente, olha que ainda não chegou nos pneus e seus consertos, sem falar da empresa “bipolar, dizem que não sabe se é posto de combustível ou instituição financeira, essas e outras “bombas” estão para explodir, mas de imediato, cabe ao menos cuidar do povo.
Os responsáveis foram procurados para falar do assunto, e até o fechamento da matéria, o prefeito, Valdecio Luiz da Costa popularmente conhecido como “Zão”, nem seu vice, Carlos Alberto da Costa, foram encontrados.
A esperança é que com a convocação do Ministério Público ou pelos vereadores, algumas atitudes sejam tomadas, e ministérios esclarecidos.