“Crime”: Vereadora denuncia venda de casa popular envolvendo a gestão de “Zão” em Dom Aquino
A sessão desta semana foi tumultuada com a quantidade denúncia realizada referente as supostas irregularidades.
Mais um escândalo envolvendo a gestão do atual prefeito, Valdécio Luiz da Costa popularmente conhecido como “Zão”, rompeu as fronteiras de Dom Aquino e tomou conta de vários lugares, depois que a vereadora, Maria de Souza Oliveira (Preta), utilizou a Tribuna da Casa de Leis, para revelar que o diretor municipal de habitação, estaria vendendo casas populares construídas pelo governo do estado de Mato Grosso.
De acordo com a vereadora, as irregularidades estariam sendo cometidas no Bairro Sol Nascente, mais precisamente, na rua das orquídeas.
“Anselmo Ferreira, diretor de habitação, foi procurado para falar sobre o assunto, porque não acho justo, tantas pessoas precisando de um lugar para morar, e tem gente vendendo casas, que foram construídas para quem mais precisa”, disse Preta.
Na oportunidade, a vereadora ainda falou que cerca de cinco casas estão com suspeita de terem sido vendidas, e que pessoas com dinheiro estão comprando os imóveis a baixo custo.
“Eu vou pegar o machado, abrir a porta daquela casa, colocar uma senhora que precisa de verdade lá dentro, e vamos ver quem vai tirar”, ressaltou a vereadora.
De acordo com informações de fontes ligadas aos bastidores, após o pronunciamento de “Preta” na tribuna da Câmara, o prefeito “Zão” juntamente com o vice “Carlinho Amarelo”, aquele supostamente envolvido com o episódio na troca de placas de carro, para reforma de uma caminhonete, ficaram assustados e magoados com a vereadora do grupo, já que “Preta” estava sendo cotada para vice, em uma eventual candidatura de “Amarelo”, para disputar a Prefeitura de Dom Aquino, em 2024.
A manhã desta quinta-feira, 23.11.2023 foi agitada, dados de várias fontes, moradores da cidade repassadas ao “Arancuã do Pantanal”, revelando que devido a denúncia, tanto o diretor Anselmo, como a maioria dos integrantes do grupo prefeito, ficaram chateados com a vereadora, que até então compõe a base governista do prefeito.
“Aqui ela não será vice de ninguém, teriam dito”.
A vereadora, além e cobrar providências do diretor de habitação, também cobrou dos colegas de parlamento, e estaria levando o caso através de denúncia, para o Ministério Público Estadual, já que considera a situação, como caso de polícia.
“Tem gente que vai sair algemada da Prefeitura”.
A equipe de reportagem tentou entrar em contato com os envolvidos, a vereadora Preta, como também o diretor de habitação, Anselmo e o prefeito, Zão, mas até o fechamento da matéria, não foram localizados.
Fotos: Internet