“Em risco”: Federação coloca candidatura de Lúdio Cabral mais uma vez em xeque

Deputado afirma que Lúdio é o pré-candidato do PT, mas que aguarda decisão da nacional.

A Federação partidária composta pelo Partido dos Trabalhadores (PT); Partido Verde (PV) e o Partido Comunista do Brasil (PCdoB), ainda vai analisar e decidir pelo nome do representante, que vai ser disputar a prefeitura da capital de Mato Grosso.

Foto: PV.org.br

O deputado estadual, Valdir Barranco (PT), na manhã desta segunda-feira, 15.04.2024, em entrevista para imprensa, afirmou que para o PT já está decidido, Lúdio Cabral como pré-candidato, mas também, disse que como o partido pertence a uma federação, ainda cabe o nome ser avaliado como acontece com outros integrantes, exemplo: José Roberto Stopa do PV.

Foto: O Documento

Segundo informações de bastidores da corrida eleitoral na capital, repassadas para o “Arancuã do Pantanal”, no início do ano, o médico queridinho dos pacientes, deputado estadual e pré-candidato ao cargo de prefeito de Cuiabá, teria passado pelo primeiro embate nesta disputa, de forma interna, quando o nome da professora Rosa Neide, também estava sendo cotado para representar a sigla, os seus 124 mil votos conquistados no último pleito eleitoral, era a base do seu credenciamento.

Foto: WikiAves

Por volta de 60 dias, a dúvida envolvendo os nomes do Dr. Lúdio e a Prof. Rosa tomou conta do cenário da política, até que foi anunciado o deputado estadual, Lúdio Cabral para encarar a disputa pelo PT.

Foto: Celso Mathias

Em entrevista nos últimos dias, Lúdio Cabral demonstrou muito cuidado sobre afirmação do seu nome na disputa eleitoral, o verdadeiro “pisar em ovos”, demostrando dúvidas, levantando receio para aqueles que já decidiram em lhe apoiar.

Foto: tse.jus.br

Para o “Arancuã do Pantanal”, mesmo com crescimento constante do médico, esse composto de dúvida interna e atraso referente aos concorrentes, poderá ter resultados indesejados nas urnas eletrônicas, até porque, hoje as apostas apontam para Lúdio Cabral no segundo turno, a outra vaga, segue no ritmo de que “quem pode mais, chora menos”.

“O deputado Barranco afirmou que a federação não está atrasada, devido a falta de crescimento nas pesquisas apontadas com os nomes dos adversários”.

Foto: O Documento

Muitos apostam na vitória consolidada do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho caso consiga chegar na fase do segundo turno. Especialistas apresentam estratégias de que quem é de direita, eleitores do deputado federal e também pré-candidato a prefeito de Cuiabá, Abílio Júnior, não votam no candidato do PT, desta forma, a matemática é clara, o maior somatório do eleitorado ficaria com Botelho. Por outro lado, existe a ala da definição como “nocaute”, uma vitória petista ainda no primeiro turno, Lúdio faria história como o primeiro representante da esquerda, comandando a capital de Mato Grosso.

Foto: RDNews

De acordo com os dados dos integrantes da corrida eleitoral, repassados ao “Arancuã do Pantanal”, a conciliação será o melhor caminho para federação, batendo o martelo com a chapa Lúdio Cabral para prefeito e mais uma vez José Roberto Stopa de Vice, uma hipótese que garantiria a permanência de boa parte dos comissionados, prorrogação da liberdade do atual prefeito, e as perfeitas condições de perpetuação da família Pinheiro na vida pública.

Foto: Folha de São Paulo

A escolha da Federação, pelo que tudo indica, vai muito além dos cargos de prefeito e vice.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.