Max Russi e prefeito Adelcino entregam casas adaptadas em Pontal do Araguaia
Entregas fazem parte do Projeto Reconstruir, que tem recursos federais e tem articulação do primeiro-secretário da Assembleia Legislativa.
Mais duas casas adaptadas foram entregues pelo deputado Max Russi (PSB) e prefeito Adelcino Lopo (MDB) em Pontal do Araguaia neste sábado (20).
A intenção do programa de habitação inclusiva, que está reformando e readequando as casas de pessoas com deficiências do município, com mão de obra de reeducandos da cadeia pública, é entregar inicialmente um total de 10 moradias. Ao todo, 7 moradias com adaptação na foram entregues.
O Projeto Reconstruir contou com recursos federais na ordem de R$ 240 mil, articulados pelo deputado Max Russi e apoio da primeira-dama do estado, Virginia Mendes.
Alice Ferreira do Reis (57) é moradora do Bairro Raimundo Lopes, o popular Murilão. Emocionada, a aposentada revelou que não tinha recursos para a reforma de sua casa. Para ela, que à época enfrentava um quadro de depressão, ser beneficiada com a obra foi uma verdadeira benção.
“Sou aposentada e meu salário não dava. Quero agradecer ao Max, ao prefeito Adelcino, por todas a coisas boas que tem feito por essas pessoas”, ressaltou.
Para a primeira-dama do município, Adriana Lima, o social de Pontal passa por um verdadeiro período de transformação, tanto pelos trabalhos desenvolvidos através do Reconstruir, mas também por todo apoio que tem recebido pelo deputado Max. “Max transforma as pessoas”, complementou
Já o prefeito Adelcino enalteceu a ação conjunta do deputado Max e Virginia Mendes, para que o Reconstruir se torna-se realidade.
“Deputado Max e primeira-dama Virginia não mediram esforços e hoje essas famílias vivem uma nova realidade, através da nossa parceira”, revelou.
O deputado Max Russi também exaltou a atuação do prefeito Adelcino e das primeiras-damas, tando do estado quanto do município, para consolidar o projeto.
“Conseguimos o recurso de Brasília, junto com a Virginia e o Adelino aplicou bem, usou da melhor forma passível. Quero arrumar mais recursos para mais casas possam ser reconstruídas para as pessoas que estão precisando”, assegurou.
Além dessas moradias, o Max segue na articulação, junto a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT), para um grande mutirão de regularização fundiária para Pontal do Araguaia. Serão 218 famílias que receberão, em breve, o título definitivo de suas propriedades.
“O Adelcino nos procurou e estamos fazendo esse encaminhando para realizar o sonho dessas 218 famílias. Se Deus quiser, vamos sim comemorar mais entregas”, discursou.