“Já foi”: Nenel uma “bananeira que deu cacho”

Contas no TCE reprovadas e CPI em andamento na Câmara, embalam fim dos Pinheiros na vida pública.

Com operações da polícia pipocando mais que lambari na lufada no Pantanal, a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro, está sendo marcada por muita gente, como a pior já registrada na história política e administrativa da capital, desde quando era chamada de Vila Real de Bom Jesus de Cuiabá.

Foto: Reprodução MTMais

Nas últimas horas, o parecer do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE), dando continuidade na reprovação das contas do prefeito, Emanuel Pinheiro agitou ainda mais o cenário político da capital, já que serviu de espoleta para ações dos vereadores na Câmara Municipal de Cuiabá.

Foto:Marcos Bergamasco

Com este parecer do TCE, agora o acesso está aberto para os parlamentares seguirem um caminho, que complicará a vida pública da família Pinheiro, caso a maioria dos vereadores decida seguir o parecer do TCE, Emanuel Pinheiro ficará inelegível por oito anos, ou seja, além de não poder disputar as eleições em 2026, para deputado estadual, como já se cogitavam nos buchichos da política, terá sérias dificuldades em apoiar a reeleição do seu filho, deputado federal, Emanuelzinho Pinheiro.

Foto: ODocumento

De acordo com informações de fontes ligadas aos bastidores da política, repassadas para o “Arancuã do Pantanal”, a vitória da eleição em Cuiabá de um comparsa ou apadrinhado do prefeito, será decisiva na vida pública da família Pinheiro, do contrário, o deputado federal Emanuelzinho, terá que buscar outras vias, caso venha concorrer à reeleição.

Falar das operações da polícia e escândalos envolvendo a atual gestão, já não é novidade, o povo sabe, a justiça tem conhecimento, a sociedade em geral está ciente, agora, é correto afirmar que os integrantes da Câmara Municipal de Cuiabá, estão com todos “ingredientes”, para montar um prato que não seja pizza.

Foto: GazetaNews

Hoje, não é só a vida pública do prefeito que está delicada, necessitando de uma (UTI), pelo contrário, como ficam os vereadores que fizeram parte da base, vão continuar seguindo as diretrizes do chefe, e colocar a reeleição em risco? Lembre-se que a estimativa de pré-candidatos nesta eleição praticamente dobrou. Ou vão “subir no morro da luz e dar do grito de liberdade, independência ou derrota”, já que permanecer no grupo de alguém que tem tudo para ficar inelegível, ser afastado e ter o mandato cassado, não parece agregar à quem vai disputar uma eleição.

Foto: WikiAves

Segundo o “Arancuã do Pantanal”, na natureza, quando o pé de banana da cacho, os seres aproveitam dos seus frutos e logo em seguida, o pé deve ser cortado, porque não servira pra mais nada, a não ser ocupar espaço, roubar nutrientes de outras plantas, até fazer sombra onde não deve.

O ciclo da vida coloca a fatura da conta no dia e hora certa para pagar, as vezes demora, mas ela chega…

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.